domingo, agosto 13, 2006

Syd Barret



Comprei a RockLife deste mês e fiquei emocionado com a reportagem sobre os "gênios Loucos" como Brian Wilson, Anarldo Baptista e Syd Barret (Crazy Diamond), e o que me chamou a atenção foi que a edição já estava fechada quando eles souberam da morte deste superfodão da música universal...Syd nasceu em Cambridge (Inglaterra) com o nome Roger Keith Barrett, e recebeu o apelido de "Syd" quando tinha 15 anos sei lá porque...e toda matéria foi escrita como se ele estivesse vivo. Conta fatos que eu nunca tinha lido sobre ele, e o que me fez viajar e pintar na cabeça pra sempre, foi quando ele só no seu quarto, começou a pintar o chão até ficar no centro da sala preso esperando a tinta secar...putz...isso é encantador e poético tal como uma revoada de borboletas amarelas, que eu vi num final de tarde numa chácara em 2004, durante um ensaio...Um papo que rola na net e que a revista não propagou é de que Syd assistia catatônico à televisão e que cuidava de jardins, e que ele estava bem e que preparava material inédito (quem dera....), e até conversas entre John Lennon e Syd durante as gravações de The Piper no estúdio de Abbey Road.
Realmente, é impossível separar o Pink da figura do Syd (mesmo que ninguém queira fazer isso...vc quer?)...ambos soam singular, e quem sabe sua morte seja um fator pra volta da banda como tanto esperamos, mesmo com um Waters sequelado e brigão...seria um orgasmo ver todos tocando Shine you crazy diamond com um telão atrás com fotos e imagens do Syd (tal como no Live8), mas com a certeza de que tudo se fez novo, para o bem de todos que já não aguentam mais a sede de contemplar o Pink Floyd d novo, mesmo sem Barret.

Viva Syd Barret!!!

Um comentário:

Paulozab disse...

Legal lembrares dele... Eu também fiz um post sobre ele e sua morte, mas o que eu quero mesmo te falar é que acho que tô mudando de endereço... É que achei este com melhores recursos, apesar da frescura na hora de colocar as fotos! rs