segunda-feira, outubro 23, 2006

David Gilmour...na Ilha



David Gilmour é citado como o mestre melódico de tds os tempos, quando se indaga qual guitarrista mais melódico, aquele com solos q invadem a alma e sela na cabeça pro resto da vida...é o nome dele q vem em primeiro. Dono de um timbre singular, um home stúdio em cima d uma balsa no traquilo rio Cambridge em Londres, onde compõe, produz e grava...
Ele quase me transformou num guitarrista, na verdade, fui um guitarrista por pouco tempo até passar a bola pro Ppeu e depois assumir o syntetizador...Ele (o Gilmour) é fantástico, sensível, criativo e humilde (diferente do Roger...m perdoem os fãs, mas eu não engulo esse figura até hj...)mas, faz parte d td o q o Pink fez e faz...Mt loko o On An Island! excelente!


David Gilmour 1978
About Face 1984
David Gilmour in Concert 2002
On an Island 2006

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah!

Mas que o Roger é um chato megalomaníaco, isso ele é!!

Anônimo disse...

Rapaz...

Não escutei o Na Ilha com atenção. Mas me pareceu bom, bem no estilo Gilmour, bom na forma, mas meio sem conteúdo, eu acho. Cara ai é que tá. Roger e Gilmour comporam, pra mim, uma das maiores parceragens da história da música. Eu pego um solo do Roger e vejo o conteúdo do Pink Floyd, mas sem a forma. Ai eu pego um solo do Gilmour e vejo o contrário! Entende? No Roger sobra conteúdo, mas falta forma, melodia, o Gilmour é meio pop, lindas melodias mas sem conteúdo.Mas, os dois juntos... To viajando ou é mais ou menos por ai? Grande abraço. Obrigado por proporcionares estes momentos! :)