domingo, junho 04, 2006

Preconceito Musical e o Avanço do Alternativo




Olha só...eu pedi pra um figura add a comunidade da GENEZIS BAND (orkut) na comuna do RADIOHEAD BRASIL e simplesmente ele me disse q uma banda gospel não tinha nada a ver com o Radiohead...pô velho essa foi d me deixar puto da vida com esse moderador d uma das comunas do Radiohead...Será q o Tom Yorke e tds da banda iriam fazer a mesma coisa? É difícil engolir tanta imaturidade, e muitos não sabem o q há por trás das canções...YA BASTA! de preconceito racial, religioso, etc...e agora senti na pele o q o Oficina G3 passa quase td tempo...mas o Afram está na capa da Cover Guitarra, e aí? talvez c o cara visse nosso trabalho no Bandas de Garagem a idéia poderia mudar (ou não)...
Semana passada o Paulo (Zab) m falou algo sobre o Mombojó e sobre um Congresso d Música Independente...estamos afim d ir e levar alguém da Stereovitrola...e o Zab tem uma ternura com relação aos trabalhos culturais alternativos que está terra gera, sendo ele ativista desse movimento, é flexível e maduro o bastante pra fazer uma relação entre o Mombojó e o nosso trabalho (tendo em vista o livre acesso aos materiais fonográficos e etc)...e isso é um avanço! chega d preconceito...somos uma banda de Rock Gospel tão preocupados com o crescimento do nosso Estado, quanto os meninos da Stereovitrola (somos orgulhosos d tê-los como amigos e por gravarem no nosso stúdio), Naldo Maranhão, Roni Moraes, bandas de Rock, grupos d teatro, (ex: do Alenk)...enfim...o lance é avançar, atropelando os toscos sectários, e fazer o q é possível, temos um Stúdio (agora são 2) e só faltamos implorar pras pessoas que querem gravar algo, ontem mesmo eu pertubei o Nelson (Pierrot) pra concluir o trampo deles, falei tb com a Palheta Perdida q inclusive já está gravando, nesse bimestre vamos gravar o cd do Roni e vários brothers q estão afim d dar um gás no cenário...
SOBRE MOMBOJÓ VER: http://www.ocontadordehistorias.blogger.com.br/
SOBRE A STEREO: link abaixo¬

SOBRE A PIERROT: Eles têm uma comunidade no Orkut (Banda Pierrot)

2 comentários:

Anônimo disse...

É meu caro Otto, nós que moramos na pequena Macapá somos vítimas de preconceitos constantemente, mas eu acho que estas coisas são um preço a ser pego para quem procura produzir algo aqui na nossa tímida cidade.
Acredito piamente que o caminho que este é o caminho. A galera que tá produzindo, como é o caso de vocês, tem que estar vacinados contra esse tipo de atitude. O lance é tentar aproveitar ao máximo estas situações e meter a cara mesmo, mandar nossos recados com atitude e não deixar esses otários pagarem na nossa cabeça. Temos que mostrar que somos tão capazes quanto eles e que podemos fazer até melhor.
Vamos em frente porque se não for a juventude pra mudar esse quadro os antigos de nossa cidade que ficam fazendo panelinha não farão. Tu sabe que esse é um tipo de sonho que dividimos, mas que não está tão distante de se realizar e os resultados poderão ser vistos ainda na nossa geração.

Há braços!!!

Anônimo disse...

Oi amor!
Só passando ... depois conversamos...