quinta-feira, dezembro 18, 2008

Devagar e sempre...um passo de cada vez

Por Heluana Quintas
Como acontece o trabalho no Coletivo
ou
Expectativas sobre o Fórum Amazônico de Música Independente

O Coletivo Palafita acredita que a articulação entre os agentes culturais da região norte, especialmente aqueles envolvidos na cadeia produtiva da música independente, devem garantir as opiniões do grupo, devendo ser assegurada a representatividade deste, exclusivamente, após a consulta aos envolvidos no processo.
Assim, serão desconsideradas por este Coletivo posicionamentos e indicações de nomes sem consulta prévia aos integrantes da cena no Amapá, bem como os interesses não comungados pela maioria.
Considerando, portanto, que o Fórum Amazônico de Música Independente, por ser uma organização recentemente criada, não apresenta comissões como, por exemplo, a de comunicação, sugiro que os textos assinados pelos integrantes do Fórum sejam submetidos a apreciação dos coletivos e organizações envolvidas, a fim de que não sejam cometidas falhas nos discursos, seja pela ausência, esquecimento ou exagero nas afirmações. A publicação de matérias, artigos e textos em geral, pelos participantes do Fórum que incluam o nome Coletivo Palafita ou de seus membros precisam ser examinados junto a coordenação de comunicação do referido Coletivo.
A pretensa cautela evitará desgastes e atrasos no processo de articulação com entidades não partícipes do referido Fórum e democratizará a geração de informações entre aqueles que estão participando, haja vista a possibilidade de estes interarem com novos dados a informação divulgada.
Destarte, acredito ser de suma importância consultar o grupo ao opinar enquanto Fórum.

“O todo é mais importante do que a soma das partes”. (Morin, 1983)

Heluana Quintas
Palafita Planejamento

Nenhum comentário: