domingo, janeiro 11, 2009

Coletivo Palafita ganha prêmio da revista Vanguarda

por Karen Pimenta No dia 26 de dezembro, o Coletivo Palafita recebeu o prêmio da revista Vanguarda Cultural. A premiação tem por objetivo condecorar personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cultura no Amapá em 2008. A programação contou com a presença de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, que abrilhantaram a noite.
Depois de muito trampo para a realização do primeiro Festival de Música Independente do Amapá, o QuebraMar, nada mais gratificante do que receber um prêmio por todo o trabalho realizado. Era visível a felicidade nos integrantes do Palafita, que compareceram em peso para a homenagem. Ao receber o prêmio, Otto Ramos ofereceu o prêmio a Dany Neris, integrante do Palafita, que faleceu recentemente. "Gostaria de oferecer esse prêmio a Dany Neris, que nos deixou há pouco tempo. Esse prêmio é pra você, Dany", emocionou-se.
À tarde, Mautner ministrou uma palestra sobre o movimento da tropicália e mostrou toda sua bagagem intelectual sobre o assunto. E pra fechar com chave de ouro as atividades da programação Navegando na Vanguarda, Mautner e Nelson subiram ao palco com seu "Maracatu Atômico" e mostrou porque é o Deus da Chuva e da Morte.

Nenhum comentário: